Outras terapias

 

Técnicas criadas para proporcionar o relaxamento muscular através de pressão exercida na musculatura superficial,profunda e ossos. O principal objetivo da Massagem Clássica é aumentar o fluxo de oxigênio no sangue e liberar as toxinas da musculatura, proporcionando a diminuiçãodas tensões musculares e de suas consequentes dores. Promove o equilíbrio entre o emocional, físico e o mental. A Massagem Clássica Ocidental encurta o tempo de recuperação da tensão muscular, através da retirada de ácido lático, ácido úrico e outros resíduos metabólicos.

 

Shiatsu, em japonês significa pressão com os dedos, porém, além dos dedos, o terapeuta utiliza os cotovelos, joelhos e mãos para realizar esta técnica japonesa. O Shiatsu se origina da Medicina Tradicional Chinesa que acredita que uma doença é causada quando há um desequilíbrio nos canais de energia da pessoa, seja por estresse, má alimentação, sedentarismo, entre outros fatores. Esta energia é chamada de “Ki” em japonês, também conhecida como “Chi” em chinês e “Prana” em indiano.Com o Shiatsu, é possível estimular estes pontos de energia fazendo com que o próprio corpo ative a circulação do “Ki” promovendo o bem-estar.

 

De origem indiana, esta técnica é aplicada através de profundos e vigorosos toques com as mãos, cotovelos e até com os pés, proporcionando grande relaxamento, estimulando os músculos e a circulação sanguínea, liberando assim substâncias tóxicas presas aos tecidos e músculos do nosso corpo.A prática da massagem ayurvédica, segundo as crenças do povo que a pratica há milênios, traz muito além de benefícios físicos. A aplicação da terapia causa uma harmonização entre a parte espiritual, mental e emocional, balanceando as energias do corpo, causando uma “purificação” em quem está recebendo a massagem.

 

É uma técnica com um poder muito forte de relaxamento justamente pelo calor das pedras, que além de deslizarem pela musculatura do nosso corpo, ainda esquentam a nossa pele causando uma excelente sensação.Essa técnica com pedras quentes não é só recomendada para o relaxamento, pois sua aplicação serve como massagem terapêutica. Esta modalidade de massagem requer uma técnica apurada do terapeuta e um controle absoluto dos movimentos, já que causar desconforto com uma pedra sobre um cliente é muito fácil. A massagem com pedras quentes serve para combater principalmente problemas relacionados ao estresse, induzindo o cliente a um estado de relaxamento na terapia que poucas vezes pode ser atingido em outras oportunidades.

 

Técnica que utiliza a pressão dos dedos em pontos específicos que estão conectados e correspondem a todas as partes do corpo. O terapeuta realiza uma pressão que não chega a ser tão forte e nem tão suave. Quando o terapeuta realiza a pressão nestes pontos, tanto o cérebro quanto o sistema nervoso são estimulados e conseguem corrigir qualquer disfunção, fazendo com que o próprio organismo elimine as toxinas existentes.

 

Massagem que estimula, promove e acelera a circulação do sistema linfático. A retenção de liquido e a celulite são acumulações de líquido linfático. Para este tipo de massagem, a pressão sobre o paciente deve ser leve, porque o sistema linfático é superficial, portanto a terapia tem um efeito agradável e relaxante.

Entre em contato conosco via WhastApp clicando no botão a baixo, e saiba mais!

WordPress Theme built by Shufflehound. Fluere Vitae 2019®